Acabaram os dias de tranquilidade do torcedor, o Grêmio volta a jogar nesta quarta

Tricolor enfrenta o Athletico em casa pelo Brasileirão

17/10/2023, 22:03
Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
A torcida até sofre, mas acompanha e apoia o time (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)A torcida até sofre, mas acompanha e apoia o time (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Os dias de calmaria para os torcedores gremistas acabaram. Nesta quarta-feira (18) o Grêmio volta a jogar após 10 dias. Depois de perder o grenal e ver seu treinador sair sem nem dar coletiva de imprensa, os tricolores estiveram alguns dias cabisbaixos, mas sem jogos do time, a tranquilidade foi maior.

E alguns podem perguntar, mas que tranquilidade Felipe? E eu respondo, aquela de não se estressar em ver o Grêmio jogar. Sim, o time é o atual 3º colocado, briga por vaga direta na libertadores e faz uma temporada superior ao que era esperado, mas algumas coisas deixam qualquer torcedor de cabelo em pé ou até mesmo sem.

O que preocupa em relação ao último jogo é a postura do time. É inadmissível a forma que o time entrou em campo na última partida, onde seu principal adversário entrou em quinta marcha e o Grêmio na marcha ré. Alguns jogos antes, o Grêmio levou um banho de bola do Bragantino e empatou em 4 a 4 com o Corinthians após abrir 2 a 0.

O jogo do tricolor gaúcho é nesta quarta às 19h na Arena contra o Athletico. Claro que jogar em casa é diferente, mas o adversário não é bobo e está apenas três pontos atrás na tabela de classificação. É rezar e torcer para que mais uma vez Luizito Suárez esteja inspirado e faça dois gols, pois um o Grêmio sempre leva (que São Geromel nos salve) e os outros atacantes estão muito abaixo, nem o Renato sabe qual é o menos pior.