Era para estar brigando pelo título

Pontos perdidos no caminho tiram o Grêmio da disputa da taça

02/11/2023, 09:54
Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
Villasanti é uma das melhores contratações dos últimos anos do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Villasanti é uma das melhores contratações dos últimos anos do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio conseguiu seis pontos em dois jogos fora de casa contra adversários da zona do rebaixamento. Parece pouco, mas o seu maior rival somou apenas um ponto contra os mesmos times e no mesmo espaço de tempo. O tricolor gaúcho fez sua obrigação, mas deixa um gosto de quero mais.

Sim, esse texto é uma lamentação. Sei que esse time do Grêmio não é mil maravilhas, porém está entregando mais do que se esperava. Agora pensa, foram dois pontos perdidos contra o Corinthians em um jogo que vencíamos por 2 a 0 e conseguimos levar o empate, sem falar da arbitragem.

Depois empate fora contra os reservas do Fortaleza. Após isso perdemos um grenal onde o Inter vinha abalado da eliminação da libertadores e mais a derrota em casa de virada para o Athlético. É achismo, coisa que não aconteceu, mas poderiam ser mais DEZ PONTOS, isso sem contar as outras derrotas ou empates bestas.

Ou seja, o Grêmio poderia ter 63 pontos em um campeonato que o líder Botafogo está com 59 (com um jogo a menos). Sei que é querer demais, no entanto dava para ir além. O título é possível ainda matematicamente, porém é ilusão achar isso. O foco é se garantir a vaga direta na Libertadores, pois ai já valeu o ano.