Estão deixando a gente sonhar

De virada o Grêmio desbancou o Botafogo fora de casa

10/11/2023, 09:59
Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
Renato ajustou time no intervalo para buscar a vitória (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Renato ajustou time no intervalo para buscar a vitória (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Senhoras e senhores, o Grêmio entrou de vez na briga pelo título. Depois dessa vitória contra o Botafogo, até o gremista mais pessimista, inclusive eu, está acreditando na possibilidade de ser campeão. Sim, ainda é difícil, mas agora está mais palpável. O que pode tirar as chances tricolores é o próprio Grêmio e sua defesa com coração de mãe, que deixa os torcedores com o coração saindo pela boca.

E o que falar de Suárez. Ele é gênio, carrega o time e é o ponto de referência. A diretoria precisa correr atrás e fazer ele ficar para 2024. Se ele quer jogar com o Messi, a 10 do Grêmio está disponível para o Argentino (só em sonho isso aconteceria.

Para quem gosta de números, as chances são um pouco maiores de 15%. Agora a receita é vencer em casa e buscar o máximo de pontos fora. Tem muitos times na briga, então é preciso se impor e encarnar no espírito imortal. Precisa entrar ligado, sofremos muitos gols em momentos de desatenção, principalmente do senhor Reinaldo, até porque infelizmente nosso goleiro não vive a melhor fase.

Não sou técnico e muito menos tenho alguma formação. Mas o Renato precisa achar uma solução para a zaga não sofrer tantos gols e no ataque é simples, toca a bola no Suárez e corre para o abraço, só assim existirá possibilidade do tricampeonato brasileiro, campeonato que não é conquistado desde 1996.

Volto a dizer. Estão deixando a gente sonhar. É agora ou sabe Deus quando.