Gracias Suárez!

Uruguaio fez seu último jogo na Arena neste domingo

04/12/2023, 12:05
Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
Após o jogo houve coletiva de imprensa, onde Renato entregou seu DVD para Suárez (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Após o jogo houve coletiva de imprensa, onde Renato entregou seu DVD para Suárez (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

É difícil escrever esse texto, minha vontade é só agradecer e enaltecer o senhor  Luis Alberto Suárez, se preferir, o quarto maior artilheiro da história em atividade, ou então o camisa 9 que fez os gremistas se apaixonarem ainda mais pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Fazer com que mais de 50 mil pessoas fossem assistir um jogo contra o Vasco em um domingo à noite é para poucos. Suárez quebrou recordes dentro e fora de campo e seu legado ficará marcado na história tricolor. Mesmo com idade avançada ele consegue se destacar e ser superior que maior parte dos atletas no Brasil.

Se hoje o Grêmio briga por uma vaga direta na Libertadores, é graças ao uruguaio que liderou o elenco e fez gols decisivos, como o da vitória sobre os cariocas. O impacto dele no futebol brasiliero foi incrível e precisa ser enaltecido por todos, mesmo que alguns adversários não admitam isso.

Graças a ele, muitas crianças escolheram torcer para o Grêmio. Por Suárez, muitas pessoas foram conhecer a Arena pela primeira vez. O Grêmio, vindo de uma Série B, faz um bom campeonato brasileiro por ter dentro de campo não só um jogador, mas um atleta, um exemplo para todos.

Mesmo sendo uma temporada sem títulos de expressão, a passagem de Suárez pelo Grêmio é superior a muitos outros craques que desfilaram pelos gramados de nosso país. Futuramente essa história será contada e Luisito será colocado em uma prateleira junto com Jardel, Tarcísio, Danrlei, Paulo Nunes e outros ídolos do Grêmio, só não estará junto com Renato Portaluppi, que talvez seja inalcançável.

Por tudo isso e por muito mais, Gracias Suárez. Mas não se esqueça de assistir o DVD do Renato!