O ídolo da geração precisa dar exemplo fora de campo

Negar ajuda psicológica é um golaço que Neymar faz contra o Brasil

18/10/2023, 13:08
Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
Craque brasileiro precisa admitir que precisa de ajuda (Foto: Nelson Almeida/AFP)Craque brasileiro precisa admitir que precisa de ajuda (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Ninguém discorda da qualidade técnica de Neymar e que ele é o principal jogador da geração atual no Brasil. Isso faz dele o maior ídolo atual das crianças brasileiras e de muitas pelo mundo. Porém o extracampo precisa ser trabalho, a cabeça do “menino Ney” precisa evoluir.

Começo dizendo que não julgo as atitudes dele. É uma pessoa que ganhou muito dinheiro desde cedo e com os holofotes voltados a ele. Porém a informação que surgiu nesta semana que ele se recusa a ter conversas com o psicólogo da seleção é algo inadmissível.

Há pouco mais de um mês no programa Resenha Esportiva, conversamos com o neurocientista, Ricardo Sachser, a respeito do cuidado mental dos atletas e o quanto isso pode melhorar o desempenho de um jogador.

Somado tudo isso, temos que parar e pensar. Sim, ele é um ídolo, é craque, mas qual o exemplo que ele deixa para seus fãs e admiradores? O futebol vai além das quatro linhas, ali são 90 minutos, há muito mais vida fora do campo e você precisa ser diferente.

Negar ajuda psicológica é um golaço que Neymar faz contra o Brasil e a todos os amantes do esporte. O resultado de tudo isso a gente vê na seleção brasileira. Ele é a referência e o reflexo no time não está sendo nada bom.