Imagina seu time ter 15 troféus da Libertadores. Pois bem, os torcedores do Real Madrid tem essa noção na europa, pois neste sábado (01) o clube espanhol conquistou sua 15º Liga dos Campeões após vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0 e com gol do brasileiro Vini Jr.
Os alemães simplesmente amassaram os espanhóis no primeiro tempo, assim como o Liverpool fez na edição de 21/22 e adivinha o final? Sim, o Real ganhou, porque em momento assim a camisa pesa e muito. Quando você tem a oportunidade de “matar” um adversário forte, não pode desperdiçar.
Em meio a essa conquista há três pontos que precisam ser destacados. Vini Jr é o melhor jogador brasiliero atualmente e quem sabe do mundo também, ele já conquistou duas Liga dos Campeões, fazendo gols nas duas finais. Usando a mítica camisa 7 do maior clube do mundo, ele desfila pelos gramados, então sim, ele merece a bola de ouro.
Outro detalhe é o italiano Carlo Ancelotti. Simplesmente ele é o maior campeão da competição como técnico (3x com o Real e 2x com o Milan), além de ter duas como jogador do Milan. O técnico preferiu ficar no Real Madrid do que ser treinador da seleção brasileira e mesmo com a saída de vários craques, seu time continua a ganhar, simplesmente incrível, um dos melhores da história.
O terceiro e último detalhe é que simplesmente desde 2014, o Real Madrid conquistou a Liga dos Campeões pela SEXTA VEZ, vencendo na decisão o Atlético de Madrid (2x), Liverpool (2x), Juventus e Borussia Dortmund. Para se ter noção, o segundo maior campeão é o Milan com 7, que venceu a última em 2007.
Podem discordar, mas o Real é o maior clube do mundo. Camisa pesa sim. E o Vini Jr é o melhor jogador do mundo. HALA MADRID!