No dia 14 de maio, escrevi uma coluna intitulada “Calma torcedor pinhalense, tudo vai se ajeitar”. O texto veio depois de um Resenha Esportiva com o técnico da Pinhalense Futsal, Lewis Heineck, onde o assunto foi o começo abaixo do esperado na Série Prata. Pois bem, passados praticamente três meses, o cenário é outro, até melhor do que o imaginado.
Desde a Etapa Microrregional do Jasc, a Pinhalense não perdeu mais, ou melhor, ganhou todas as suas partidas e deu um salto na tabela de classificação. São cinco vitórias seguidas na Série Prata, o que levou o time da 11ª com 7 pontos, para a parte de cima da tabela com 22 pontos.
A equipe chegou a ficar na terceira colocação, mas perdeu algumas posições devido a outros jogos da competição, no entanto, dois times à sua frente tem uma partida a mais.
A evolução passa pelo encaixe defensivo da equipe, sendo que nesta sequência invicta foram marcados 21 gols e sofridos apenas 6. Neste período de tempo, ainda teve uma vitória pela Copa SC fora de casa contra o Concórdia, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de Futsal e a Série Ouro do estadual.
Desta melhora muito se passa pela disponibilidade do elenco completo, já que no início da temporada as lesões atrapalharam o time. O tempo para trabalho do técnico Lewis e o entrosamento dos jogadores também é preciso levar em conta. O melhor, é que a equipe cresce no momento certo da temporada.
O time busca manter o embalo e para isso conta com o apoio da torcida. Na próxima quarta-feira (14), a Pinhalense Futsal irá encarar em casa o time da Apaff Florianópolis pela Copa SC. O jogo está marcado para às 19h30 no Centreventos de Pinhalzinho.
A comercialização dos ingressos começará na sexta-feira (09) e manterá os valores tradicionais, sendo R$10 antecipados e R$15 na hora. Se antes era necessário abraçar o time para crescer, agora é hora de continuar juntos para que a sequência melhore ainda mais.