RCO
Pinhalzinho,SC
13
13ºC
Educação

Secretária de Educação de Pinhalzinho esclarece boato sobre suposta invasão em escola

Funcionária se assustou com a aproximação de um andarilho e acionou a polícia; não houve ameaça à comunidade escolar

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
11/07/2025, 16:13Atualizado há cerca de 1 mês
Secretária de Educação de Pinhalzinho esclarece boato sobre suposta invasão em escola
Secretaria de Educação (Foto: Divulgação)

A secretária municipal de Educação de Pinhalzinho, Carmen Fiorini, veio a público nesta sexta (11) para esclarecer à comunidade sobre um boato que circulou envolvendo uma possível invasão a uma unidade escolar do município.

Segundo a secretária, a informação não procede. O que de fato ocorreu foi uma situação isolada, quando uma funcionária da escola, ao chegar para trabalhar, percebeu a aproximação de um andarilho nas proximidades da instituição. Assustada com a movimentação, ela entrou rapidamente na escola e acionou a Polícia Militar.

— Nada ocorreu dentro da escola ou diretamente ligado à unidade. O atendimento segue normalmente em todas as instituições de ensino do município. A situação gerou preocupação, mas foi prontamente atendida pelas forças de segurança. Em nome da Secretaria de Educação, tranquilizamos toda a comunidade — declarou Carmen Fiorini.

 

Secretária de Educação de Pinhalzinho esclarece boato sobre suposta invasão em escola