RCO
Pinhalzinho,SC
13
13ºC
Especial

Comunidade se une em campanha solidária por jovem com paralisia em Pinhalzinho

Vakinha busca arrecadar recursos para auxiliar Alexandre Ferreira, que enfrenta severas limitações físicas desde a infância

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
21/06/2025, 12:23Atualizado há cerca de 2 meses
Comunidade se une em campanha solidária por jovem com paralisia em Pinhalzinho
Alexandre Ferreira tem 22 anos e foi diagnosticado com paralisia nos braços e pernas (Foto: Divulgação)


A comunidade da Linha Anta Gorda, interior de Pinhalzinho, está mobilizada em uma ação solidária para ajudar o jovem Alexandre Ferreira, de 22 anos. Diagnosticado com paralisia nos braços e pernas, Alexandre vive uma rotina desafiadora desde muito pequeno e agora precisa do apoio da comunidade.

Com apenas 4 anos de idade, Alexandre perdeu os movimentos das pernas. Aos 15 anos, também deixou de se comunicar verbalmente. Hoje, sua alimentação é feita exclusivamente por sonda e ele depende de cuidados constantes.

Por conta da situação delicada e da necessidade de recursos para tratamentos, equipamentos e adaptações, familiares e amigos organizaram uma Vakinha online com o objetivo de arrecadar doações. A campanha está disponível pelo link: www.vakinha.com.br/5349452

A iniciativa tem como propósito oferecer uma melhor qualidade de vida para Alexandre, garantindo mais conforto e segurança no seu dia a dia. Quem puder contribuir, com qualquer valor, estará fazendo a diferença na vida dessa família.

Comunidade se une em campanha solidária por jovem com paralisia em Pinhalzinho