A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó enfrenta o América-MG neste sábado (16), às 17h, no ginásio do SESC Chapecó, pelo Campeonato Brasileiro de Futsal. A partida marca a estreia do ala paraguaio Joni Franco, contratado no fim de julho e pronto para entrar em ação pelo Verdão das Quadras.
O ala paraguaio tem experiência internacional, com passagens por clubes do Paraguai e da Europa. Em Chapecó, Joni Franco reencontrou o pivô Óscar Martínez, amigo de infância e companheiro de equipe nas categorias de base em Coronel Oviedo, no Paraguai. Ambos também possuem convocações para as seleções paraguaias de base e adulta. Com 22 anos, o novo jogador se disse emocionado com a estreia.
“Estou muito feliz pela minha estreia, emocionado já. Vai ser o meu primeiro jogo em Chapecó. Estou com muita vontade de vestir a camisa e jogar”, afirmou o atleta. Ele acrescentou que a adaptação ao grupo foi rápida: “Os meus companheiros estão me ajudando muito também. Estou me sentindo muito bem, muito feliz”.
A equipe comandada pelo técnico Leonardo Schroeder ocupa atualmente a segunda colocação do grupo A, com 16 pontos, e permanece invicta na competição. Apesar de já garantir vaga nas oitavas de final, a Chape Futsal busca o triunfo para se consolidar entre os quatro primeiros colocados e garantir a vantagem de decidir o mata-mata em casa. O confronto deste sábado encerra a participação do time na primeira fase.
Os ingressos para o jogo estão disponíveis antecipadamente na Arena Calçadão Itália (Jardim Itália), Loja iXap Sport (Centro) e Restaurante e Pizzaria DonSini (Centro), além de poderem ser adquiridos na hora no SESC Chapecó. Os preços variam de R$10,00 (meia*) a R$25,00 (2º lote), sendo gratuito para crianças até 12 anos acompanhadas por um responsável.
Além disso, a Chape Futsal reforça que, em parceria com o SESC, todos os torcedores devem levar 1kg de alimento não perecível para entrada no ginásio. A arrecadação será destinada ao programa Mesa Brasil, contribuindo com ações sociais na região.
*O meio-ingresso é válido para estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais, doadores de sangue, professores e jovens de baixa renda cadastrados no CadÚnico.