A Pinhalense Futsal Zagonel marcou presença nos Jogos Interclasses da Escola Estadual Vendelino Junges, em Pinhalzinho, com sua comissão técnica e atletas. Mais do que apoiar a iniciativa, a equipe entrou em quadra e realizou um amistoso especial contra os alunos, em um momento de integração e incentivo ao esporte escolar.
Segundo o professor Ronaldo Marques, membro da diretoria da equipe e professor da Horus Faculdades, que ajudou na organização do evento, os jogos interclasses representam uma grande oportunidade de descoberta de talentos e a presença de jogadores da Pinhalense Futsal Zagonel gera sempre uma motivação a mais aos alunos.
“Acreditando na iniciação esportiva, eu que estive na escola a minha vida inteira , aposto que esse tipo de evento, que é interclasses, é onde nascem os talentos, é onde você começa a perfilar os atletas que irão compor as equipes de rendimento. Então é extremamente importante para a Horus Faculdades e para a equipe Pialense Futsal Zagonel que exista esse tipo de competição, porque através desse tipo de competição nós vamos ter futuros atletas”, explicou.
O jogo amistoso entre os atletas da Pinhalense Futsal Zagonel e os alunos da escola foi um dos pontos altos da programação, proporcionando momentos de descontração e proximidade entre os jovens e os jogadores que representam o município em competições oficiais.
O técnico da Pinhalense Futsal Zagonel, Lewis Heineck, destaca que ações como esta reforçam o compromisso social do projeto, que busca incentivar as categorias de base e valorizar diferentes formas de talento dentro da escola.
“O esporte começa na escola, na escola, nos bairros, nas quadrinhas. Antigamente era assim que a gente jogava, então é um prazer estar podendo voltar aqui e participar desse evento. Para os atletas também é bom, são essas crianças que se inspiram neles, que vão assistir aos jogos, então a gente está bem feliz de poder participar aqui desse evento da Escola Vendelino, que sempre foi um parceiro nosso”, disse Lewis.
A assessora escolar, Vanda Beatriz Garmatz, enalteceu a importância dessa aproximação da escola com os atletas e deixou as portas do educandário abertas para que os projetos esportivos possam sempre estar presentes com os estudantes da Vendelino Junges.
"Para a nós é espetacular, o esporte faz parte da escola. A parceria com a Horus e com a Pinhalense faz uma grande diferença para os nossos alunos, o incentivo principalmente para o esporte. Todos os projetos são bem-vindos perante a nossa escola e eu acredito que isso incentiva os alunos a procurarem esses modalidades e participarem dos treinos e quem sabe acabam se destacando nesses esporte", disse Vanda.
Os Jogos Interclasses 2025 da Escola Vendelino Junges realizados nesta segunda e terça-feira reuniu estudantes do 6º ano ao Ensino Médio, com disputas de futsal e voleibol. A expectativa é que a competição escolar sirva como base para a formação de seleções, participação em torneios como os JESC e futuras parcerias com clubes locais, transformando a escola em um verdadeiro celeiro de atletas e em um espaço mais inclusivo para toda a comunidade.