Nesta quinta-feira (21), Caibi se tornou o primeiro município do estado a assinar o convênio do programa Casa Catarina e receber o aval para dar o início às obras de moradia. A assinatura foi realizada pelo prefeito Eder Picoli e pela secretária de estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont.
Segundo Adeliana Dal Pont, embora mais de 200 municípios já tenham aderido ao programa, Caibi foi o primeiro a concluir toda a documentação necessária.
“Hoje assinamos o convênio para que a construção das 12 unidades habitacionais possa começar imediatamente”, afirmou a secretária.
O prefeito Eder Picoli destacou a importância do programa para a cidade.
“É uma alegria muito grande para Caibi ser o primeiro município a assinar o convênio do Casa Catarina. Temos uma demanda muito grande por habitação, e este é apenas o primeiro passo. Quero agradecer à equipe da Secretaria pelo empenho e dizer a todos os prefeitos e prefeitas: agilizem o processo, precisamos que as coisas aconteçam”, disse.
O Casa Catarina terá um aporte histórico de R$654,3 milhões, com a previsão de construção de mais de 5 mil casas nesta primeira etapa, beneficiando famílias de até dois salários mínimos em 295 municípios catarinenses. Para agilizar a execução, os recursos podem ser repassados via convênio simplificado, permitindo que os municípios conduzam licitações ou utilizem a ata de registro de preços da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade.
A distribuição das casas será escalonada conforme a população de cada município: