Um homem foi condenado por abusar sexualmente da própria neta em de Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina. Os crimes ocorreram entre os anos de 2018 e 2023, período em que a criança tinha entre 5 e 10 anos de idade. Além da pena criminal, ele foi condenado ao pagamento de R$ 20 mil a título de reparação por danos morais.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu — avô materno da vítima — chegou a morar com a criança por um período. Em uma das situações descritas no processo, ele ofereceu R$ 5 em troca de um beijo, recusado pela menina. Em outro episódio, quando a vítima era ainda menor, o denunciado a teria beijado de forma inapropriada. Em outras duas ocasiões conforme a denúncia, o suspeito tocou as partes íntimas da menor.
O promotor de Justiça Rafael Canto, responsável pelo caso, afirmou que a pena aplicada é proporcional à gravidade dos atos cometidos. “Não há algo pior do que atentar contra a pureza de uma criança, ainda mais dentro de casa e praticado por quem deveria protegê-la”, declarou.