Nesta segunda-feira (2), mais de 200 agentes de saúde da região Oeste participarão de uma capacitação do Programa Penso Logo Destino (PLD), realizado pelo Instituto do Meio Ambiente – IMA. O encontro foi realizado em Nova Erechim e teve a presença de profissionais da saúde de 12 municípios. O treinamento com o coordenador estadual do IMA, Cicero Brasil, abordou sobre a destinação de resíduos eletrônicos – como pilhas e lâmpadas.
- Iniciamos esse ciclo de palestras e capacitações com as agentes de saúde. Tivemos uma adesão muito boa, no entanto, não basta só a capacitação temos que continuar e esse recado é para você morador. Pedimos para que façam encontros com os coordenadores municipais para ver o local da entrega desses resíduos. Assim, vamos contribuir muito para o meio ambiente e a saúde pública – explica Brasil.
A Fiscal de Vigilância Sanitária e coordenadora do programa PLD em Nova Erechim, Bianca Moro, explica que os agentes são a ponte que levará para as famílias sobre a forma que o programa será realizado. “São resíduos que são mais difíceis de fazer o descarta e agora serão realizados de uma forma totalmente gratuita através do IMA. Os agentes realizam a capacitação, e agora levarão as informações sobre o descarte para as famílias".
Municípios abrangidos
- Serra Alta
- Sul Brasil
- Formosa do Sul
- Santiago do Sul
- Jardinópolis
- União do Oeste
- Águas Frias
- Pinhalzinho
- Nova Erechim
- Nova Itaberaba
- Coronel Freitas
- Cordilheira Alta