O deputado Fabiano da Luz (PT) de Pinhalzinho, SC, recém-eleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Santa Catarina, utilizou as redes sociais nesta semana para ironizar o empresário Luciano Hang, dono da rede varejista Havan, após o anúncio da meta de expansão da empresa. Em tom sarcástico, o parlamentar escreveu "faz o L", em referência à campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
O comentário remete a declarações feitas por Hang durante o pleito presidencial, quando o empresário, um dos principais apoiadores de Bolsonaro (PL), afirmou que não faria novos investimentos no Brasil caso Lula fosse eleito. "Quem vai investir num país que vai quebrar? Eu não devo mais investir no país, vou cuidar da minha vida", disse Hang à época.
O vídeo resgatado por Fabiano da Luz compara essas falas com o anúncio feito por Hang em 2025, de que a Havan pretende atingir a marca de 200 lojas até 2026, ano em que completa 40 anos de atuação. “É tanta hipocrisia que a cara nem treme de vergonha”, escreveu o deputado em publicação nas redes sociais. Apesar da provocação, Hang não se manifestou oficialmente sobre o comentário de Da Luz até o momento.