O município de Saudades deu mais um passo importante na modernização de sua frota escolar com a aquisição de um novo ônibus, totalizando um investimento de R$497 mil, financiado com recursos próprios. O veículo será incorporado à frota da secretaria de educação.
“Estamos investindo pesado na renovação da frota, não somente na educação, mas em todos os departamentos. Esta renovação é necessária para manter nossos veículos com no máximo 15 anos de uso, garantindo qualidade no transporte escolar e boas condições de trabalho para os motoristas”, afirmou o prefeito Maciel Schneider.
O gestor também destacou os resultados recentes da educação em Saudades. Segundo ele, o município alcançou o primeiro lugar na região da Amerios e ficou em 10º lugar no estado de Santa Catarina no último levantamento do IDEB, um avanço em relação ao 15º lugar registrado no ano anterior.
“São várias conquistas que nossa educação vem alcançando, e precisamos continuar investindo para que nossos estudantes tenham acesso ao conhecimento que merecem”, concluiu o prefeito, reforçando a importância de manter a qualidade e a segurança no transporte escolar.