Casal de Dois Vizinhos enfrenta ameaça de bomba em avião
Cleiton Schuman e Flávia Martins voltavam do Maranhão


Um avião da Azul que decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com a companhia aérea, a decisão foi tomada de forma preventiva após uma ameaça de artefato a bordo — uma possível bomba.
A suspeita foi descartada por uma varredura realizada por volta das 2h45 da madrugada de sexta-feira (8). Os 170 passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança.
Entre os ocupantes estava o casal Cleiton Schuman e Flávia Martins, de Dois Vizinhos, que retornavam de uma viagem a passeio pelo Maranhão. Após a aterrissagem, a angústia continuou, já que eles permaneceram por cerca de uma hora dentro da aeronave sem explicações claras.
“Ficamos rodeados por policiais e ambulâncias, e a tripulação dizia que estava tudo bem, mas não nos liberava. Depois, fomos levados ao Terminal Executivo, onde soubemos que alguém havia deixado um bilhete no banheiro da aeronave com ameaças de explosão”, relatou Cleiton.
A Azul forneceu vouchers de alimentação e acomodou os viajantes em hotéis para que pudessem descansar antes de seguirem para seus destinos no dia seguinte. Cleiton e Flávia já estavam de volta ao Sudoeste do Paraná.