Uma agressão vem mobilizando pais, autoridades e a comunidade escolar de Caxias do Sul. Na manhã de segunda-feira (18), uma criança de apenas quatro anos foi agredida por uma professora dentro da Escola Infantil Xodó Da Vovó. Imagens das câmeras de segurança mostram a profissional gritando com o menino antes de desferir golpes com uma pilha de livros, provocando afrouxamento de seis dentes.
A educadora de 49 anos, está sendo investigada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) por lesão corporal. No vídeo gravado, é possível ver o impacto da agressão, ouvir o barulho do choque dos livros e observar a docente tentando limpar o menino com um papel e levá-lo para lavar a boca.
Segundo o diretor e proprietário da escola, Cristhian Segatto Ferreira, a mulher atuava há seis anos na instituição e era considerada de extrema confiança, sendo responsável até por abrir o local. Após a repercussão da agressão, o colégio demitiu a profissional imediatamente. A direção relatou que a envolvida havia retornado ao trabalho após duas semanas de afastamento por problemas de saúde.
Em nota, a instituição afirmou que “segue à disposição das famílias para quaisquer esclarecimentos e reitera seu compromisso diário com uma educação baseada no cuidado, na ética e no bem-estar das crianças. Estamos juntos com nossa comunidade para fortalecer ainda mais um ambiente de confiança, aprendizado e acolhimento”.