Ex-prefeita do PL é alvo do Gaeco em Santa Catarina
Ação apura desvios em contratos de pavimentação asfáltica


A ex-prefeita de Vargem (SC) Milena Andersen Lopes (PL) foi alvo de busca e apreensão em uma operação policial que apura corrupção em contratos de pavimentação asfáltica no Meio-Oeste de Santa Catarina. Em fevereiro deste ano, Milena assumiu o cargo de secretária-adjunta na Secretaria Estadual de Assistência Social, Mulher e Família.
Além de Milena, os alvos da ação chamada "Via Clandestina" incluem o empresário de uma construtora e endereços da empresa e da prefeitura. O Ministério Público de Santa Catarina apura crimes de corrupção ativa e passiva, com pactuação de vantagens indevidas, mediante favorecimentos recíprocos.
Em nota, o executivo destacou que a investigação não tem relação com a atual gestão e informou que forneceu "todas as informações e documentos solicitados".
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos e mídias relevantes de provas. As apurações seguem em sigilo.
O que diz a defesa
A defesa de Milena Lopes, diante dos fatos noticiados na imprensa, informa que requereu, mas ainda não obteve, acesso aos autos, que tramitam em segredo de justiça. Antecipa que Milena está tranquila e à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários.