Imagens de câmeras de monitoramento mostraram que os 9 funcionários mortos durante a explosão na Enaex Brasil não estavam manipulando explosivos e se reuniram para fazer uma oração pouco antes do acidente, informou a delegada Géssica Andrade em coletiva de imprensa. A explosão aconteceu no início da manhã de terça-feira (12) em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a autoridade, elas mostram que as vítimas tinham acabado de chegar à empresa e se preparavam para a troca de turno. "As imagens mostram que foi nessa troca de turno realmente. Os nove chegam para trabalhar, eles colocam o equipamento de segurança e se reúnem ali para fazer uma prece. É o momento em que a imagem é cortada e tem a explosão. Então, pelo que a gente pode analisar, eles não estavam manipulando nenhum explosivo naquele momento", disse.
Outras sete pessoas ficaram feridas e, segundo o Corpo de Bombeiros, sem gravidade. As causas do acidente estão sendo investigadas. Andrade afirmou que o segundo passo será ouvir duas mulheres que sobreviveram ao sair do local minutos antes.