Tudo o que o governo e prefeituras gastam vem dos impostos e taxas que pagamos! E um dos objetivos do Observatório Social é fiscalizar a aplicação desses recursos. Para continuar atuando na defesa dos direitos da sociedade, aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 28, a eleição da nova diretoria da entidade sem fins lucrativos no município de Pinhalzinho, para a gestão 2023 a 2025, que será presidida pelo empresário Marcos Pilz.
O evento, foi realizado pelo órgão para apresentar o modelo de trabalho e reforçar que continuará exercendo seu papel no acompanhamento de licitações. Participam desse órgão no Brasil mais de 3.500 voluntários atuando pela causa de ficar de olho no dinheiro público.
Conforme dados, entre 2013 e 2019, com a contribuição dessas pessoas, houve uma economia superior a R$ 4 bilhões para os cofres, mas o mais importante não são os números! É a nova cultura que está se formando: a fiscalização dos valores que são nossos e que devem ser aplicados na saúde, educação, entre outras áreas.