Casal de Joinville adota três meninas de Xanxerê
Eles conseguiram realizar sonho e agora são pais biológicos

Há pouco mais de um ano, a vida organizada da jovem família da médica pediatra e do técnico de desenvolvimento em produto de Joinville se resumia a trabalho e tempo juntos. Muito diferente de agora. Hoje eles são seis: três meninas nasceram no lar pelo processo da adoção e uma do ventre da mãe. Um sonho compartilhado desde os tempos de namoro.
O plano era ter quatro filhos: dois por adoção e dois biológicos. O período da pandemia adiou a gravidez. Mesmo assim, o casal deu entrada na documentação para o processo de adoção em Joinville, com preenchimento de cadastro, inscrição para o curso de pretendentes e entrevistas com assistentes sociais e psicólogos.
“Nesse intervalo ampliamos a possibilidade para adotar três crianças, em qualquer cidade do Estado, de até sete anos. Queríamos grupo de irmãos, pois assim teriam a chance de não serem separados”, conta o pai.
Poucos meses depois, o casal recebeu o retorno positivo de que estava oficialmente na fila de adoção. Em novembro de 2021, outro resultado os encheu de alegria: eles seriam pais biológicos. E em poucos dias o sonho se completou.
“Recebemos a ligação do fórum de Xanxerê nos convidando para conhecer três meninas. No mesmo dia da ligação, partimos em viagem para ver pela primeira vez. Depois desse dia nunca mais nos separamos. Na semana seguinte fizemos uma audiência on-line, solicitando a guarda para fins de adoção”, conta a mãe.