O amor não tem idade: Casal está junto há 70 anos em Pinhalzinho

Odilo e Rita possuem 8 filhos, 10 netos e 5 bisnetos

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
29/04/2024, 20:41
Atualizado há 17 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
União começou em 1954 no Rio Grande do Sul (Foto: Arquivo pessoal)União começou em 1954 no Rio Grande do Sul (Foto: Arquivo pessoal)

Odilo e Rita Niederle comemoraram recentemente um marco importante em suas vidas. Entre as primeiras trocas de olhares até as alianças nos dedos, se passaram 70 anos e a tão sonhada, bodas de vinho.

Na década de 50, eles moraram na cidade de Venâncio Aires – no Rio Grande do Sul. Os dois trabalhavam na agricultura e residiam a aproximadamente um quilômetro de distância um do outro e não sabiam.

O amor entre os dois, começou no dia 25 de maio de 1951, quando eles participaram da festa de casamento de seus irmãos, nessa mesma época começaram o namoro - foi paixão a primeira vista. O casamento aconteceu três anos depois.

Dificuldades enfrentadas

A trajetória mudou quando resolveram se mudar para Santa Catarina. Com o dinheiro da safra e a venda de uma bezerra que Rita havia ganhado do pai, pagaram a viagem e o frete da mudança. Na época uma enchente quase interrompeu a trajetória deles.

Quando chegaram ao estado foram residir na linha Santa Teresinha, município de Saudades. A primeira morada foi um galpão, com luz a lamparina, e fogão a lenha.

Atualmente, Rita e Odilo moram no bairro Divinéia em Pinhalzinho e brindam a longevidade. O casal possui uma grande família formada por 8 filhos, 10 netos, 5 bisnetos.

Relacionadas: