Com mais de R$ 570 mil investidos, prefeitura inaugura CEIM Avelino Backes

Prefeitura de Pinhalzinho fez o ato de inauguração do educandário na manhã desta segunda (16)

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
16/10/2023, 14:13
Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Ato de inauguração foi realizado com a presença de autoridades, familiares, crianças e professores  (Foto: Gilmar Bortese)Ato de inauguração foi realizado com a presença de autoridades, familiares, crianças e professores (Foto: Gilmar Bortese)

A Prefeitura de Pinhalzinho inaugurou oficialmente a obra de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEIM) Avelino Backes. O ato foi realizado na manhã desta segunda-feira (16), com a presença de autoridades, professores, estudantes e familiares de Avelino. O educandário recebeu investimento de mais de R$ 570 mil para fazer as reformas, via emendas parlamentar e própria.

Na escola, são atendidas cerca de 50 crianças. Para a secretária de Educação, Karen Cristina Ecco, as melhorias fazem parte de um sonho, na restruturação da educação infantil no município. 

“Vimos aqui na Machado um potencial muito grande para a educação. Tínhamos essa estrutura que estava esquecida, era escola, passou por fábrica e depois ficou abandonada. Observamos a possibilidade de reestruturar o espaço e tornar um educandário. Hoje temos um local bom, com ampla área que são desenvolvidos experiencia de aprendizagem para crianças e bebês. Além de ter condições de fazer projetos envolvendo a comunidade de Distrito de Machado”, apontou a secretária. 

O prefeito Mario Afonso Woitexem, o Cena, ressaltou o compromisso da administração municipal com a educação, na qual, Pinhalzinho se destaca em toda a região por oferecer vagas integrais para as crianças. 

“A partir de 2017, todos os nossos centros de educação integral são integrais. Às vezes, não há vagas integrais nas creches onde a família gostaria que fique mais perto de casa, aí temos que deslocar para outros educandários. Para quem herdou uma educação com TAC assinador no Ministério Público por falta de vagas em creche, hoje, no final do sétimo ano, temos vagas para ensino integral ou para meio período em nossas creches. No final do ano, vamos terminar mais uma creche para 190 crianças integral”. 

Cena também agradeceu a família de Avelino Backes, que teve papel fundamental para a educação do município. “Temos procurado fazer justiça em nominar as obras, enaltecendo as pessoas que fizeram a mais pelo município. Fizemos questão de fazer a solenidade para agradecer toda a família Backes, agradecer tudo o que seu Avelino fez pelo município, principalmente pela educação”.

Relacionadas: