Escola de União do Oeste vai participar do Parlamento Jovem Catarinense

Além dos cinco jovens de União do Oeste, outros 35 participarão da iniciativa, representando outras sete regiões do Estado

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
06/03/2024, 13:09
Atualizado há 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
 Prefeitura foi representada pelo prefeito Valmor Golo e a secretária de educação Elza Gobbi Tessaro (Foto: Ascom) Prefeitura foi representada pelo prefeito Valmor Golo e a secretária de educação Elza Gobbi Tessaro (Foto: Ascom)

A EEB São Luiz, de União do Oeste, foi sorteada para participar do Parlamento Jovem Catarinense, representando o Oeste do Estado. O programa é realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com o objetivo de aproximar a população jovem ao parlamento. Nesta segunda-feira (4), a gestora do núcleo de educação para a democracia da Escola do Legislativo, Lea Medeiros, explicou sobre a iniciativa para estudantes, professores e autoridades locais, na sede da unidade de ensino.

“A escola deve realizar o processo de escolha dos cinco deputados titulares e dois suplentes. Eles vão se preparar para, entre os dias 9 e 14 de junho, participarem como parlamentares jovens, na Alesc em Florianópolis. Eles vão legislar, mas com um olhar de jovem, levando suas demandas para o parlamento, criando e debatendo novas proposições”, explicou Medeiros.

A assistente técnico pedagógica da Escola São Luiz, Rosemar da Silva Matté, comenta que a escola vai dar o suporte para os estudantes interessados em participar do processo de escolha. “É uma oportunidade de fomentar o debate sobre a importância de criar novos agentes políticos na sociedade. A formação e o debate ajudam a gerar cidadãos mais ativos e participativos. A gente precisa de lideranças que façam a diferença, por isso, o incentivo da Escola em participar do Parlamento Jovem Catarinense”, destaca.

Nesse encontro, a Prefeitura foi representada pelo prefeito Valmor Golo e a secretária de educação Elza Gobbi Tessaro. “Vamos incentivar os jovens que vão participar, no que for possível, porque vão representar o município de União do Oeste. É uma iniciativa importante, representa uma oportunidade de formação de novas lideranças”, afirma o prefeito Golo.

 

Relacionadas: