Dirigentes da AMPESC tratam do FUMDES com o governador

Reunião com Jorginho Mello ocorreu na última quarta-feira (6)

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
08/03/2024, 13:37
Atualizado há 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Dirigentes da AMPESC em reunião com o governador Jorginho Mello (Foto: Divulgação )Dirigentes da AMPESC em reunião com o governador Jorginho Mello (Foto: Divulgação )

Uma comitiva de dirigentes da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC) esteve com o governador Jorginho Mello (PL) nesta semana, para tratar do FUMDES (Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior). O encontro foi solicitado pela AMPESC e aconteceu na Casa da Agronômica, em Florianópolis.

Essa foi a primeira reunião dos gestores das instituições de ensino superior particulares com o governador, desde que o programa estadual entrou em vigor. O programa de assistência financeira estudantil foi sancionado em 2 de agosto de 2023, passou por ajustes no decorrer do semestre daquele ano e segue em implementação.

O grupo, conduzido pelo presidente da AMPESC e diretor da Horus Faculdades, Cesar Lunkes, relatou sobre a aplicação do programa nas instituições e se colocou à disposição do governo para colaborar em ações conjuntas.

Estamos aqui para contribuir e cooperar. Percebemos que aos poucos os estudantes estão demonstrando interesse e aderindo ao programa”, disse Lunkes ao governador. A grande preocupação da entidade, destacou o presidente da AMPESC, sempre foi de garantir que o programa estadual de auxílio financeiro aos estudantes contemplasse os alunos de todos os sistemas de ensino privado em Santa Catarina. 

Jorginho Mello reforçou o objetivo do programa, que, segundo ele, “é permitir que catarinenses possam ter acesso ao curso superior que desejarem, com suporte financeiro do Estado”. E reforçou aquela que foi sua proposta de campanha enfatizando que “a maior obra que podemos fazer é o investimento nas pessoas, na sua educação”.

Relacionadas: